Müller e De Bastiani Advogados Associados é destaque em revista jurídica nacional com decisão inédita

Existem soluções legais capazes de proteger seus direitos – mesmo em cenários aparentemente desfavoráveis.
Larrisa Müller

maio 29, 2025

Recentemente, o Escritório Müller e De Bastiani foi notícia em uma revista nacional jurídica, ConJur — Consultor Jurídico, em virtude de uma decisão inédita e inovadora obtida em um processo judicial.

Trata-se de um restaurante que foi acionado judicialmente para pagamento de aluguéis atrasados após o encerramento do contrato de locação do seu ponto comercial.

Mesmo com a devolução das chaves, diversos equipamentos do restaurante – avaliados em aproximadamente R$ 90 mil – permaneceram no imóvel, sob a posse do antigo locador. A cobrança judicial, por sua vez, era de R$ 13.460,00.

A estratégia adotada por nossa equipe foi demonstrar ao Juízo que os bens retidos tinham valor mais que suficiente para garantir a dívida cobrada. Assim, foi requerido o efeito suspensivo aos embargos à execução, ou seja, que a cobrança fosse suspensa até a análise completa da situação, diante da existência de bens já disponíveis para garantir o pagamento.

Decisão: O juiz acolheu nossa tese, reconhecendo a suficiência dos bens e, com isso, suspendeu a cobrança imediata.

Essa decisão é relevante porque:

  • Evita que o cliente seja obrigado a pagar de forma imediata uma dívida já garantida; e
  • Demonstra sensibilidade e equilíbrio do Judiciário diante de medidas excessivas de cobrança.

A publicação nacional reforça o compromisso do Escritório Müller e De Bastiani com a técnica, a estratégia jurídica e a transparência no atendimento, especialmente em casos complexos e com grande impacto, como cobranças judiciais.

Compartilhe
Search
Últimos posts
Newsletter
Receba conteúdos sobre o mercado jurídico
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Políticas de privacidade